terça-feira, 25 de junho de 2013

Projeto social

                                                               
        Após quatro décadas de trabalho, (há exatamente três anos), fiz uma avaliação sobre minhas condições e, conclui que encerraria minhas atividades de escultor ao completar 60 anos. Chegou o momento e sob protesto, prosseguirei até dezembro de 2011.
        Por um tempo, a idéia de parar me angustiava, porém outros sonhos começaram clarear meus pensamentos e, finalmente me convenci de que com meus conhecimentos, eu poderia de alguma forma ser útil. A primeira luz que me ocorreu, foi a idéia de implantar um projeto social (uma escola de arte) onde eu pudesse partilhar minhas experiências com jovens e também com idosos, pois estou certo de que com a terapia da arte é possível mudar o conceito de muitas coisas negativas que estão poluindo a cabeça de jovens e velhos.
CONDIÇÕES:
        A princípio, penso em buscar apoio de empresas e pessoas que tenham sensibilidade e desejo de partilhar dessa iniciativa.
NECESSIDADES:
        Precisamos construir o espaço físico (um galpão) onde serão ministradas as aulas. Precisamos de monitores, trabalhadores para serviços gerais e materiais necessários, específicos para cada modalidade.
OUTROS:
        Paralelo a essas atividades, pretendo também ministrar palestras, para colégios, escolas e faculdades, sobre a importância que tem a arte para nossa vida.
É com espírito de luta, determinação, fé em Deus e coragem, que haverei de realizar meus projetos e desejos, antes de finalizar os meus dias sobre este chão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário