terça-feira, 25 de junho de 2013

Novidades do museu


 Parte 49

        O Museu Caxiado, vivenciou neste sábado dia 24/02/2018 um encontro com os aniversariantes do mês de fevereiro: Ruty Menezes dia03, Felipe Henrique dia04, Dr. Wellington Florencio dia 08, Marcelo Tributino dia 17, Valéria Vieira dia 20, Lúcia Lucia Menezes dia 21, Fernando Oliveira dia 22, Walmir Lima dia 23, Dr. Maikel Lázaro dia 25, Fernanda Caxiado dia 26, Caxiado Caxiado dia 28, Inácia Tributino também do dia 28. Agradecemos a presença dos aniversariantes e convidados.







       Parte 48
       O Museu Caxiado, recebeu no dia 07. 12. 2017, a visita de um grupo de turistas da cidade de Maceio-AL, através do guia Adilson Gomes, da cidade de de Bonito, o qual, na ocasião firmamos parceria para futuras visitações.







    Parte 47    
 ESCOLA MUNICIPAL PRES. GETÚLIO VARGAS, BEZERROS- PE


     Cada entidade que nos visita, é uma sensação de vitória e de gratidão a Deus. Hoje, dia 27.11.2017, foi a vez do colégio municipal Pres. Getúlio Vargas, da cidade de Bezerros – PE

O contato foi feito pela professora Suely Santos, que já havia conhecido nosso projeto e, nesta segunda feira, nos deu imensa alegria. Agradecemos a professora Suely Santos que coordenou o grupo de alunos junto com as colegas professoras, Ana Claudia e Graziely Nathália! Agradecemos em especial, a senhora Gestora Paula Eliliana pela gentileza, disponibilidade e atenção a nossa arte.

Confira fotos.







    Parte 46

   No início deste mês de novembro o gestor da Escola Municipal João Pessoa Guerra da Cidade Tacaimbó - PE agendou visita ao Museu Caxiado e no dia de hoje, sábado, 18. 11. 17, esteve aqui um grupo de crianças e adolescentes, num total de 54 alunos,  acompanhados, também de alguns pais e mães. Agradecemos aos professores, Sr. Cícero Lima, no cargo de gestor e coordenador, ao prof. Marlon Manoel e a professora Virginia Maria. Agradecemos também ao secretário de educação, Sr Célio Leonel e ao prefeito Álvaro Marques.

Detalhe: Após percorrer o trajeto das estações do Museu Caxiado proferiu palestra, num clima de interação entre alunos, pais e professores. E no final um show de sanfona pra fechar o sábado com música e muita alegria!







Parte 45


      No dia primeiro de novembro de 2017, o Museu Caxiado teve a satisfação de receber a visita do Dr. Carlos Frederico Correa da Costa, acompanhado da sua esposa Aparecida C. da Costa. O casal que reside em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, em excursão ao nordeste, nos deu imensa alegria, principalmente, por que nosso ultimo encontro havia sido no ano de 1977. Há exatamente há 40 anos! Após conhecer nosso projeto de construção do museu, a noite, nos reunimos no palco Maestro Mozart Vieira, com a presença dos amigos da Pousada Aba da Serra, para recepcionar o casal! Para nós, uma noite inesquecível, com seresta, whisky, e boas conversas, numa celebração de  quatro décadas de amizade.

 Confira fotos:

  
1977

7
1977
2017
2017
2017

 Parte 44


       Ontem dia 20/ 09, recebemos a visita do Centro Educacional Frei Damião da cidade de São Joaquim do Monte, com cerca de 30 alunos acompanhado de duas professoras.





 Parte 43


        Dia 16 de setembro, aconteceu aqui no museu, a segunda reunião do GRUMPAP, grupo dos museus particulares do agreste pernambucano. Na ocasião foram abordados vários assuntos; entre outros, a criação do estatuto e legalização de cada museu. No dia 19, o grupo teve reunião com a presidente da FUNDARPE, Marcia Souto, em Recife, tentando apoio para fortalecer projetos relacionados com os museus. Presentes na reunião os curadores Padre Edilberto, Alberto Wagnê, Caxiado,  a advogada Gisislayne França, com seu esposo, e o  bacharel Ruy Lins Wanderley. Consideramos proveitosa nossa reunião mas, reconhecemos as dificuldades quando se trata do poder público.




                               
 Parte 42  

          No dia 27 de novembro os formandos da “turma de enfermagem 2016” de São Joaquim e outras cidades visinhas, realizaram ensaio fotográfico e confraternização neste museu.

O trabalho foi produzido pela Top assessoria de eventos, uma empresa de Recife, especializada nesta modalidade (FANPAGE: facebook.com/toppe – whatsapp: 81 98456-4870).

O Museu Caxiado agradece a todos a pela visita. 
 




   
       Parte 41                
                                  ENCONTRO DOS CONTERRÂNEOS



              Hoje, quinta feira dia 03.11.2016, o Museu Caxiado teve a grata satisfação de receber uma visita de cortesia do Dr. Eudes Tenório Cavalcanti (prefeito eleito da cidade de Venturosa), acompanhado do amigo de adolescência, Antonio Alexandre Filho.  O encontro foi motivo de muita alegria e muita expectativa também, pelo fato de ser a primeira vez, em 50 anos, que um representante daquela cidade nos procura.

            A título de ilustração esclarecemos que, ao longo da nossa trajetória, tivemos o prazer de receber importantes visitas de políticos, figuras dos esportes, da literatura e das artes em geral, a exemplo dos saudosos, presidente da FIFA João Havellange, do sociólogo Gilberto Freyre, do famoso Luiz Gonzaga e de vários outros artistas e personalidades famosas.

            Para nossa surpresa, tivemos um encontro muito agradável ao relembrar histórias da nossa juventude em serestas pelas ruas de Venturosa, além de fatos corriqueiros da época de estudante no Ginásio São José. A lembrança dos colegas, das professoras, Cisinha, Nailda Alexandre e da nossa eterna diretora, Dorinha Alexandre.

             No momento, esclarecemos algumas particularidades, sobre nosso nome e nossa naturalidade, que surpreendeu inclusive, nosso amigo Toinho Alexandre. Lamentamos o esquecimento por este longo período e, afirmamos o desejo de nos aproximar das nossas origens. Comentamos sobre o fato de uma cidade do porte de Caruaru possuir no seu currículo, 67 obras de nossa autoria e nossa própria cidade não ter “um palito de fósforo” confeccionado por nós. Contudo, o que importa para o momento, é que se possa abrir uma janela que justifique a frase: ANTES TARDE DO QUE NUNCA.

             Ouvimos a explanação sobre os projetos e planos para o desenvolvimento e urbanização e inclusive se cogitou a possibilidade, futuramente, de uma parceria para um trabalho nosso naquela cidade.

            Queremos agradecer a cortesia da visita e parabenizar o Dr. Eudes pela vitória. Uma vitória que, naturalmente se deu pelos seus comprovados méritos de competência e atuação em prol da do crescimento, progresso e grandeza da nossa terra.



                                                                                   Tita Caxiado

                                                                          São Joaquim do Monte
 




 Parte 40
Ontem, dia 20/10/2016, tivemos aqui no Museu Caxiado, a ilustre presença do cantor Batista Lima  e os músicos: Vanuzza, Marquinhos, Arnaldo e David , membros de sua banda. Na ocasião, passeamos pelo Museu, onde conversamos bastante numa manhã muito agradável. Batista Lima é uma pessoa muito simpática. Que volte mais vezes!.
                                                 Tita Caxiado.




PARTE 39 

         O Museu Caxiado comemorou hoje, dia 19.04.2016,
 o sétimo ano do terço de Santo Expedito, com a presença
 de várias rezadeiras, além visitantes, 
vindas de Recife e Santos - SP,
e também a presença de membros de GAMAR.
 Para nós (eu, Fernanda e Nanda) 
foi motivo de alegria e agradecimento por mais uma graça.






    Parte 38

      Octavio Dornellas Catanho

                   O ator, inventor, mestre e amigo Octavio Dornellas Catanho, é o terceiro homenageado do Museu Caxiado.
     Tibí, como é conhecido, tem uma trajetória invejável pelas brilhantes criações que ao longo de anos, dá vida as cenas de efeitos especiais no teatro da Nova Jerusalém. Como ator de talento, atuou ao lado de nomes nacionais como Raul Cortêz, Stênio Garcia e Walmor Chagas em espetáculo que excursionou pela Europa através da  Companhia Cassilda Becker.
      Este ano de 2016, nosso Museu tem a honra de perpetuar a marca e o nome desse artista maravilhoso e amigo de duas décadas.

                            Em 16 de janeiro de 2016





       
      Parte 37

               Hoje, dia 25/10/2015, tivemos  aqui no  Museu Caxiado a ilustre presença 
     do casal de médicos Dr. Cleber e  Drª. Carla; ambos acompanhados das filhas gêmeas Luíza e Gabriela, além dos amigos: Valdeci,Luciana, Natália e Weverson, numa tarde agradável  e de boa conversa. Quem venham sempre, pois serão sempre bem vindos, amigos.







     Parte 36 
   
            Nós do Museu Caxiado, agradecemos a TV REPLAY, o repórter Edvaldo Magalhães e seu companheiro da rádio liberdade de Caruaru pela cobertura ao nosso evento. Agradecemos, também a gentileza do Senhor Ivan Feitosa diretor das rádios Liberdade AM e FM de Caruaru por nos prestigiar. Agradecemos aos amigos Prof. Urbano Silva e Hérlon Cavalcanti, representando a Rádio Cultura - Caruaru. Aos amigos, empresários e admiradores que nos honraram com suas presenças. Que Deus abençoe a todos.
                                                                                             Tita Caxiado

        ************************************************************************************
(           Arquivos da Tag: Edvaldo Magalhães)
    São Joaquim do Monte-PE: Museu Caxiado homenageia e reverencia mestres da música publicado em 22 de janeiro de 2015
            O Museu Caxiado, localizado na cidade de São Joaquim do Monte, interior de Pernambuco, reverenciou dois mestres da música: César do Acordeon e Mozart Vieira, a reportagem da TV Replay registrou a inauguração do Espaço Mozart Vieira.
     Mozart Vieira, com graduação em música e licenciatura em matemática e ciências, fundador e idealizador da Fundação Música e Vida de São Caetano; criador da Orquestra de Pífanos de Caruaru.
          César do Acordeon, nasceu em Cedro no Ceará, batizado com o nome de Abianto Valdevino Leite, foi para São Paulo em 1971, com a finalidade de divulgar a cultura nordestina da música e poesia, desde então tornou-se um ícone do acordeon, conhecido nacionalmente, tendo acompanhado diversos artistas. Trabalhou com Dominguinhos e Elba Ramalho, entre outros.
     Confira!









         Parte 35

                O Museu Caxiado, reverenciou neste sábado dia 17.01.2015, numa homenagem de reconhecimento e gratidão ao talentoso maestro Mozart Vieira, com a presença de amigos, empresários, grupo GAMAR, equipe rádio liberdade e demais admiradores.
               Na ocasião tivemos a participação do músico Cesar do Acordeon e seu parceiro Roberto Diamanso, fechado a noite com muita alegria e boa música.






     Parte 34
Visita de Natal

     Neste dia 25, Natal de 2014, tivemos a satisfação da visitas dos casais, Senhora Ivone e Dr. Zé Pequeno, além de Andreza e Maurício Ramalho acompanhados de sua cunhada.

           Ontem dia 26, foi a vez do empresário e amigo Alberes (água mineral lustral), acompanhado do seu gerente comercial Joseudes Deó da Silva e do coronel Givanildo Santos. Foi uma noite de confraternização que nos deu muita alegria pela consideração e amizade, ainda teve um toque de sanfoninha acompanhado de um bom whisky.   
  



       Parte 33
    
            Esta é a capa do novo CD  de Tita Caxiado, com 14 músicas românticas de vários artistas como: Roberto Carlos, Reginaldo Rossi, José Augusto, Nelson Gonçalves, Waldick Soriano, Cartola, entre outros. Vale apena conferir.

  
     Parte 32

            Sucesso total o lançamento do CD de Tita Caxiado, que aconteceu ontem, com a presença de amigos empresários e admiradores que abrilhantaram o evento.

   Após o show uma linda confraternização, regado a um bom vinho italiano, que nos foi ofertado pela M.Tributino Pirotecnia, empresa que sempre nos tem apoiado.  Esta parceria tem como objetivo angariar recursos para continuidade da construção deste museu e esperamos poder contar com a parceria de todos para os próximos anos.

    Agradecemos a presença e o carinho de todos.

                                                                      Tita Caxiado

                                                                        29.11.14



     Parte 31

Mais um grupo de simpáticas senhoras estiveram em visita a este museu, trazidas pela agência Bom Passeio, na pessoa de Liliane Teixeira. Agradecemos a Fabiana Karla, da pousada Aba da Serra que sugeriu a visita, e a Liliane Teixeira responsável pela vinda do grupo.



Parte 30

A comemoração dos 6 anos do Museu Caxiado foi uma maravilha. Na ocasião inauguramos uma estátua alusivo a data, com a presença do grupo (amantes das artes) e de vários amigos que nos prestigiaram.
             Após a cerimônia de abertura conduzida por Sônia Rosso, usamos a palavra para expressarmos nosso contentamento por mais uma página escrita no livro de nossa sacrificada trajetória.
             A noite prosseguiu com música e alegria, aquecida por uma fogueira e muita conversa regada a vinho e o famoso bacalhau, feito pelo mestre cuca, Elias. Aliás, agradecemos a cortesia da maioria que contribuiu para mais essa noite de sucesso.

                                                                           Museu Caxiado 15. 07.2014
                                                                                                                                     






Parte 29


Mais um grupo de turistas (Recife/ Olinda), veio nos prestigiar neste Sábado dia 05.07.2014, através da Laurentur em parceria com a Megtur, na pessoa de Margarida Moraes.

Agradecemos ao amigo Irandir Laurentino, responsável pela visita do grupo e pela gentileza em divulgar nosso museu. Confira fotos






       Parte 28


              Sábado 19/04/2014, realizamos o quinto ano do terço de Santo Expedito, padroeiro deste museu, em ação de graça, com a presença de amigos e membros do grupo GAMAR, além, do artista Eliaquim, esposa e filha que também nos prestigiaram.

       FOTO:




              Após a celebração tivemos um encontro com os jovens universitários João Paulo Lisboa, Vanildo Coelho e Kenneth Menezes, num bate papo muito agradável sobre a importância da fotografia no contexto da arte. E para completar a noite, recebemos a visita do amigo e artista J. Maciel com sua namora Michele, acompanhada da avó. J. Maciel é um companheiro de longas datas e um dos mais extraordinários escultores pernambucanos. Depois de mais de 30 anos, o nosso encontro foi de muita satisfação e recheado de histórias que a vida escreveu em nossas trajetórias.

          Foto: 


             

        Parte 27


         O professor Cileno Paes, que se declara admirador de Caxiado e que inclusive, já lhe prestou uma homenagem, esteve nesta manhã de sábado, dia 15.03.14, nos visitando, acompanhado do amigo e deputado estadual Rildo Bras. Professor Cileno que se diz simpático aos projetos de Caxiado, solicitou na oportunidade, que seu amigo deputado pensasse em alguma forma, junto aos poderes, de viabilizar algum recurso para realização do projeto Museu Caxiado. Foi um encontro de descontração e humor, lembrando que esta e a primeira visita de um deputado ao nosso museu. 




     Parte  26
    
                Ontem, Sexta-feira dia 07, o Museu Caxiado vivenciou mais um encontro de confraternização do GAMAR com presenças de pessoas amigas e ilustres como o acordeonista João Pereira e sua esposa Alessandra, a amiga Givanice Santos, Aluisio Morais criador do famoso blog (www.notíciasdomundoecuriosidades.blogspot.com)  acompanhado da sua esposa e familiares além, da atriz (AGORA GLOBAL) Prazeres Barbosa e seu esposo, também ator, Francisco Torres. Nós nos sentimos prestigiados e felizes, pelo presente que Deus tem nos dado, de ter amigos da  qualidade e grandeza que temos. Agradecemos aos membros do GAMAR, bem como ao amigo Valdeci Silva, que mesmo afastado do grupo, nunca deixou de nos prestigiar e participar das festividades deste museu.
      Confira as fotos:





        

       Parte 25

               Caxiado acaba de gravar um novo álbum que será lançado em data a ser definida posteriormente. A obra musical com produção independente é direcionada a um publico formado por pessoas de nível e que apreciam a música de qualidade.





  

   Parte 24

             Recebemos hoje, dia 01 de Outubro de 2013, a visita da família Müller, representada por Luciana Müller, Ana Paula Clericuzzi (da cidadão aventura) e o amigo Irandir Laurentino (da laurentur receptivo).
           Para nós, eu e Fernanda, motivo de grande satisfação, começar o mês com a presença de pessoas alegres e simpáticas, trazendo para o museu a certeza de melhores dias. Agradecemos a gentileza e esperamos que voltem outras vezes.







        Parte 23


             O escritor e empresário Zildo Rocha nos deu hoje, (dia 15.08.2013), o prazer de sua visita, acompanhado da sua esposa Lea Rocha e de um simpático casal de amigos.





    Parte 22

         Sexta-feira dia 19, um grupo de turistas da cidade de João Pessoa-PB esteve aqui no museu. Na ocasião, o padre Pedro Antonio Filho nos acompanhou, e em seguida, fez uma explanação sobre a Romaria de Frei Damião, bem como, da minha vinda à São Joaquim do Monte. Eu e Fernanda agradecemos aos irmãos paraibanos e esperamos que voltem outras vezes trazendo mais amigos.





              Parte 21


            Ontem dia 15 de Julho de 2013, comemoramos cinco anos de existência do Museu Caxiado, ( ocasião em que inauguramos uma escultura alusiva a data ) com a presença dos amigos Marcelo Tributino, sua esposa Valeria e seu filho Marcelinho, Sônia Rosso e Elias Cavalcanti, Josinaldo Amaury, Valdeci Silva, Danilla Alves e seu pai Sr. Moacir e a amiga Erica Silva, Kaic Rannys, sua namorada Aldelice e também Adriano Silva responsável pelas filmagens e fotos.
         Detalhes: após a inauguração, nos reunimos para uma seção de piadas regada a vinho ( e naturalmente, refrigerante para os amantes da Coca-cola ). Foi uma noite de muita satisfação para nós, eu e Fernanda, que nos sentimos honrados com a presença de todos. Agradecemos a Deus pelo momento histórico e a todos que nos prestigiaram.

                                                                               Fernanda e Caxiado . 


  













           Parte 20


         Recebemos nesta Quinta-feira 06/06/2013, a visita dos gestores municipais de turismo do (Pólo do Agreste Pernambucano-Caruaru), acompanhados da turismóloga Danilla Alves, com suas assistentes Fabiana e Erica, e a presença do prefeito desta cidade.
       Agradecemos a todos e esperamos que voltem em outras oportunidades.
                                                                                        São Joaquim do Monte   













     Parte 19
    
                Estivemos em Recife dia 22, participando do programa verso e viola do amigo Ivan Ferraz, na rádio Universitária FM, acompanhado da minha esposa Fernanda, do casal Paula e Fernando Oliveira e o amigo Antônio Carlos.
              No dia seguinte, fomos recebidos pelo Sr. Fernando Duarte, secretário de cultura do estado, buscando apoio para construção do Museu Caxiado, localizado em São Joaquim do Monte.
           Agradecemos ao Doutor Roldão Joaquim, que intermediou o encontro, bem como aos amigos que nos acompanharam: Paula Oliveira, Fernando Oliveira e Antônio Carlos. Voltamos com boas expectativas e acreditamos que com a sensibilidade do secretário haveremos de conseguir bons resultados.  






    Parte 18


A faculdade de filosofia e letras de Caruaru-PE, nos deu a honra da sua primeira visita ao nosso museu. Duas professoras e cerca de 50 alunos do curso de história e pedagogia conheceram nosso projeto de construção e nos deram incentivo para continuarmos nosso objetivo. Agradecemos ao amigo Olegário Filho, que intermediou a visita, ao poeta Paulo Pereira e a todos.





   Parte 17

                 Domingo dia 31 de março, aconteceu a celebração do casamento de Maria José  e Givanildo José da Silva, ambos da cidade de São Joaquim do Monte. A festa foi realizada no Museu Caxiado, com a presença dos familiares e amigos.
        Para nós do museu, foi uma grande satisfação, por ter sido a primeira comemoração desta natureza. Esperamos que seja a primeira de muitas outras.







        Parte 16   

               Sexta-feira, dia 11, tivemos a satisfação de receber o amigo empresário José Alberes, acompanhado dos diretores da empresa Água Mineral Lustral  na sua primeira visita ao nosso museu. Confira fotos.




             Sábado dia 12, foi a vez dos amigos José Seródio, Walmiré Dimeron e Anastácio Rodrigues (aclamado: eterno prefeito pela sua presença atuante nos diversos momentos da cidade de Caruaru –PE. Fotos




  Parte 15


Recebemos hoje, dia 26 de Dezembro de 2012, um grupo de professores da cidade de Bezerros-PE, que veio conhecer nosso museu e prestigiar nossa arte.
Agradecemos as educadoras, bem como a empresa Laurentur Receptivo, que promoveu essa visita maravilhosa.  FOTOS :





  Parte 14


Estivemos ontem, dia 10 de Dezembro de 2012, em reunião com o diretor da Globo Comunicações, Sr. Iure Maia Leite e o Sr. José Mario buscando apoio para uma homenagem que faremos a uma figura da música brasileira.
Voltamos confiantes e estamos aguardando com otimismo os frutos desse encontro. Agradecemos a atenção destes senhores, bem como, a gentileza da secretária Cilene, que após cinco meses conseguiu agendar essa audiência.




Parte 13

Sexta-feira, dia 07 de Dezembro  de 2012, recebemos um grupo de turistas que veio conhecer o projeto da construção do nosso museu.
Agradecemos ao amigo Irandir da Laurentur, da cidade de Bezerros – PE, que organizou sua primeira visita turística e aos demais visitantes que nos prestigiaram com suas visitas.
         Obrigado a todos.








      Parte 12

                                                  Homenagem.

Uma nova homenagem está sendo preparada para um artista muito especial e querido por nós.  A homenagem consta de uma estátua com 4 metros de tamanho, retratando o artista em questão: uma sala (memorial) onde será exposto sua obra discográfica, vídeos e fotos; um pátio com 230 m² e, palco, onde faremos anualmente encontros de música e poesia alusivos a data de inauguração. O espaço que iniciamos a construir em março deste ano, (dentro de uma das 7 instalações deste museu) está previsto para ser inaugurado, no máximo, até fevereiro de 2013. Veja fotos da preparação do espaço.

                                                  Em 18.10.2012










     Parte 11
        
        O museu Caxiado mesmo sem estar pronto, tem tido o privilégio de receber muita gente importante da arte e da cultura. Ontem foi a vez do Mestre Gennaro, acordeonista de peso no cenário brasileiro. Ex- integrante do Trio Nordestino e com quatro décadas de experiência e talento. Ele estava acompanhado dos amigos, Manuelsinho do acordeon e Elisangela “Sorriso”, Kleber Lourenço e esposa Maria Maia, Sidônio Cavalcanti e Maria Leal, E de quebra, Tião “Simpatia” uma figura animada e feliz que nos conquistou de imediato, a mim e a todos que o conheceram. Como amante da música nordestina em particular, do acordeom, acompanhei a trajetória de muitos talentos. Entre muitos, pessoalmente o mestre Gennaro é uma figura rica de simplicidade e carisma. Eu e Fernanda nos sentimos gratificados e felizes pelo prazer (digamos) inoxidável. Confira as fotos.
                                                                            Em, 05.08.2012








  Parte 10

Tivemos o prazer da visita do cantor e compositor pernambucano Israel Filho, que trouxe com ele muita chuva, impossibilitando-nos de completarmos o percurso das futuras estações do museu.
Almoçamos juntos e nos encontramos com o Pe. Pedro Antônio Filho, (criador da Romaria de Frei Damião e padrinho deste museu), na ocasião, sugerimos a presença de Israel, aqui em São Joaquim, na próxima romaria deste ano. Israel que tem música gravada em homenagem a Frei Damião e, com certeza emocionará a multidão de romeiros com seu show.
Acrescento ainda que o novo trabalho de Israel “é coisa pra cinema”. E eu recomendo!!!
Eu e Fernanda agradecemos a cortesia desse artista e amigo, sobretudo pela homenagem que nos prestou no seu novo trabalho.

Museu Caxiado, 11.07.2012








Parte 9
Revista Estilo

         Recebemos hoje a visita da revista estilo, para uma matéria sobre a arte de Caxiado. Na equipe a jornalista Morgana Tamyres, o diretor de publicidade Irandir Laurentino e o diretor executivo Erinaldo Pereira.
         Tivemos uma manhã alegre e descontraída no trajeto das futuras estações do museu com boas conversas e no final, o acordeon do véio Caxiado para fechar o assunto.
Para nós, eu e Fernanda, um encontro proveitoso e animador sob dois aspectos:
1 – A sensibilidade transparente da equipe nos trouxe esperanças de que haveremos de conseguir quem nos apoie nas realizações dos nossos projetos.
2 – Pois sabemos o profissionalismo dos que fazem a diferença dessa revista, um veículo que aborda temas variados, atuais e que é destaque entre as demais do nosso Estado.
                                          Museu Caxiado, 13.06.2012  


Caxiado e o Diretor executivo
 Erinaldo Pereira


Erinaldo Pereira, Caxiado e a 
jornalista Morgana Tamyres



Erinaldo Pereira, Caxiado e a 
jornalista Morgana Tamyres




Erinaldo Pereira, Caxiado e a 
jornalista Morgana Tamyres


Irandir Laurentino - diretor de publicidade 
da ESTILO e diretor executivo da empresa Laurentur


 faça como eu: leia.

Parte 8




        O Museu Caxiado vivenciou ontem uma noite de emoções com o encontro de artistas e amigos ilustres.
        No palco, vários artistas como: Izaias de Bonito; Jordão Jó; Manuelzinho (ex sanfoneiro do cantor Geraldinho Lins), Dr. Zé Pequeno, que também é sanfoneiro dos bons. Sem esquecer Zuza e seus filhos com acompanhamento do amigo Valdeci Silva, que estão sempre presentes nos eventos do museu.
       Juntaram-se a nós (eu e Fernanda) para recepcionar o César do acordeon, um dos maiores instrumentista desse país.
        César demostrou com maestria porque é um artista respeitado entre os acordeonistas brasileiros. No repertório músicas regionais, MPB, Jazz, e músicas internacionais. E, para fechar a noite, um dueto de sanfonas com Caxiado e César interpretando clássicos românticos, fazendo desta noite um momento de brilho e sucesso como os demais encontros já realizados neste museu.
Fotos:






Parte 7

Show I: O Museu Caxiado apresentou sábado passado, dia 28, show de lançamento do DVD da poetisa e declamadora Vassula Hermelinda, com presença de convidados ilustres.

Após o show cantamos parabéns, pois Vassula fez questão de comemorar seu aniversário de 16 anos no Museu Caxiado.

Show II: Na mesma noite tivemos também o show do GAMAR (grupo amantes das artes), em comemoração ao primeiro ano de existência e ainda o aniversário de Alison, um dos integrantes do grupo.

Detalhe: Para realização deste evento, trabalhamos uma semana com afinco, com uma equipe de oito pessoas.
Sebastião, Fernando, Erivan, Sr. Beto, Roberta, Caxiado e Fernanda. Tivemos também o apoio dos amigos Walter e Margarida Tavares (da pousada Aba da Serra), aos quais agradecemos.

A festa:A festa foi sucesso total. Na plateia: artistas, empresários e amigos prestigiaram o evento de muito brilho e sucesso, produzido por Caxiado e sua esposa Fernanda.



Caxiado e Vassula interpretando Gonzagão.



Vassula encantou a plateia



Caxiado, Fernanda e o artista plástico Italiano 
Francesco Gaetani com sua esposa Aeda.


Parte 6


Roda de Choros

O maestro Mozart Vieira encantou a todos na noite do dia 03 de fevereiro de 2012, com um show simplesmente fantástico. Compondo seu regional tivemos grandes músicos como: Mirael Lima (violão 7 cordas), Zezinho Arcoverde (acordeon), Evandro Nóbrega (sax tenor, flauta e soprano), Cláudio Zebarsy (violão, voz e composição), Renato Lopes (pandeiro), All de Souza (zabumba). Completando o time, o músico francês Fawzí Berger, "homenageado da noite", acompanhado de sua esposa Aline Berger, que deu seu show de percussão aos ritmos brasileiros.
Na platéia, personalidades importantes e amantes da boa música partilharam da nossa satisfação como: Dr. José Pequeno e sua esposa Ivana, Dr. José Alindo, médico e escritor, com sua esposa, Dr. Emmanuel Leite, Hérlon Cavalcanti, ( jornalista e poeta ) com sua esposa Tânia, Sr. José Jaime produtor TV asa branca, Sr. Ademário King, pesquisador da obra de Gonzaga, Sr. Marcelo Tributino, sua esposa Valéria e seu filho Marcelinho, Vassula Hermelinda,( poetisa e declamadora ), acompanhada de seus pais, o cantor forrozeiro “danado de bom” Maurício Ramalho, o Sr. Fernando Oliveira, com sua esposa Paula, seu filho e nora. Sr. Elias e a esposa Sônia, Sr. Aluísio Pedro Barbosa Lins, Sr. Wilson Costa e os amigos músicos Manasses Moura do sax, Nildo Ferreira da banda musical Aba da Serra, Josinaldo Amaury( poeta e compositor ), Valdeci Silva, que além de poeta e músico, grande amigo.

Na produção, Fernanda Caxiado com a equipe: Nildo Ferreira (iluminação), Givanildo e Maria (assistência e fotografias), Sr. Beto (segurança), Sebastião Lima (assistente), Valdeci Silva (fotos) e Walter Silva (filmagem). A todos muito obrigado.  









Parte 5


Ontem e hoje

      Ontem, Quinta-feira, dia 12/ 01 /2012, a TV Asa Branca gravou o clip com o cantor de forró Maurício Ramalho, numa das estações deste museu, num local que será dedicado ao criador do baião e maior representante da pátria nordestina, Luiz Gonzaga.




     Hoje, Sexta-feira 13, fomos surpreendidos com as visitas do maestro Mozart, o violonista Mirael Lima e o percursionista francês Fawzí Berger, os quais visitaram e conheceram o projeto a ser implantado neste museu. A maior novidade desta visita foi a ideia de organizarmos um encontro chamado: roda de choros, numa noitada dedicada ao músico francês que (segundo ele) é apaixonado pela música brasileira; especialmente, o chorinho instrumental. 





Parte 4


1º encontro de cultura popular


Foi realizado ontem, dia 15.12.2011 o 1º encontro de cultura popular com a presença de poetas, músicos, cantores, compositores e amigos. O evento aconteceu no espaço Pe. Pedro Antônio Filho (em mais uma homenagem ao reverendo), que além de amigo é o padrinho deste museu. Foi uma noite de confraternização e sucesso que superou nossas expectativas e que fez valer todo nosso esforço para concretizar esse acontecimento.
Agradecemos aos poetas e artistas Josinaldo Amaury, Valdeci Silva, José Ilton de Souza, José Edivan de Souza (Chico), professor Aristides, Nildo José, José Fernandes (Zuza sanfoneiro), Daíza Fernandes, Vassula Hermelinda, (acompanhada pelo seu irmão, sanfoneiro mirim e seus pais), alem dos amigos Marcelo Tributino, esposa e filhos e do homenageado da noite. Essa gente, além de abrilhantar nosso encontro, nos deixou felizes e gratificados.











Parte 3


Construção do Memorial Caxiado

 Teve início no dia 10 de Outubro, a construção do espaço para o Memorial Caxiado com 25 metros quadrados, que abrigará a história do artista através do seu acervo, reportagens e documentos sobre sua trajetória.  A obra está sendo realizada com recursos próprios e a parceria da sua esposa Fernanda que, nos últimos sete anos, tem sido para o artista, o suporte de todos os dias. Ambos agradecem aos amigos Wilson e Wilkson da empresa LAGE E PISO PAI E FILHO, que têm facilitado o financiamento do material de construção, além de contar com sua amizade e consideração.
                                                                                 Domingo, 30 de Outubro de 2011









Parte 2

Nota do Museu

Na manhã deste sábado, dia 17/09 as 06:20:00, recebemos mais uma visita do Pe. Pedro acompanhado de um grupo de fiéis que rezam o ofício aos sábados na capela do santuário Frei Damião.
Aproximadamente 50 pessoas ouviram atentas as explanações sobre o sonho de construir este museu na terra da romaria. As fotos foram feitas por minha esposa Fernanda que celebrou comigo o prazer de receber a todos e agradecer ao Pe. Pedro por mais uma visita: a de número 328.









Parte 1


HOMENAGEM
No dia 03 de setembro – período da romaria de Frei Damião de 2011 – aconteceu a primeira homenagem, realizada no Museu Caxiado, dedicada ao Pe. Pedro Antonio Filho, que tornou-se apartir de então, padrinho do referido museu. A homenagem em forma de busto feito de concreto e ferro está localizado no início da estação planejada para abrigar o tema sacro.
A cerimônia contou com a presença de autoridades, da imprensa, dos amigos e familiares. Na ocasião, Caxiado falou da importância do homenageado, como incentivador e amigo.
No mesmo período, na parte da tarde, o museu abriu as portas para visitação às duas primeiras estações. Sendo a primeira com trabalhos experimentais, com estudos de técnicas e pesquisas de materiais. A segunda, com tema sacro, onde aconteceu a homenagem ao Pe. Pedro.








Nenhum comentário:

Postar um comentário